Quantcast
Channel: Torcedor Esporte Clube » amistosoTorcedor Esporte Clube
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Felipão convoca à Felipão

$
0
0

Saiu ontem a primeira convocação nessa volta do Luiz Felipe. Como sempre acontece, ela gerou comentários dos mais diversos tipos. Teve gente que curtiu e teve também os que acharam que não foi legal, que o cara só chamou velhote e que levou uma grana de empresários para convocar esse ou aquele jogador. Nada muito diferente do que rolava nas convocações feitas pelo Mano e por todos os outros 3.927 treinadores antes dele.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que alguns nomes só entraram na lista porque outros precisaram ficar de fora, como foram os casos do Thiago Silva, machucado, e do Marcelo, recém recuperado de uma lesão grave no pé. Já o Kaká, ausência mais comentada, certamente foi deixado de lado por não estar jogando. E se não está jogando, não tem mesmo que ser convocado.  Na época do Mano, jogava pouco pelo Real. Muito pouco. Mas ainda assim era possível vê-lo em campo de vez em quando. Mas faz tempo que ninguém vê. Se ele quer voltar a jogar pela seleção, então que o faça primeiro no seu clube, seja ele o Real, o Milan, o Levante ou outro qualquer. Mas que jogue. Se continuar esquentando banco, não tem mesmo que ser convocado, não. Felipão está certinho.

Outras “surpresas” – já já explico as aspas – da lista foram: Júlio Cesar, Dante, Filipe Luis, Hernanes e Miranda. Bom, para quem acompanha o que acontece no futebol além dos seus quintais, surpresa, mesmo, não houve nenhuma. Daí as aspas. Só questiona a convocação de um Dante aquele “especialista” que prefere assistir a Flamengo x Quissamã ou São Paulo x Linense a investir 2 horas do seu tempo vendo uma partida do campeonato alemão, talvez o mais legal dos certames europeus. Se visse, com certeza não falaria tanta besteira e saberia exatamente o que o cara vem fazendo por lá desde a época em que ainda vestia a camisa do Borussia Mönchengladbach. O Bayern só aumentou a sua projeção. Mas o futebol que demonstra na Baviera é o mesmo da última temporada, antes de se transferir.

Falar do Filipe Luis é outra comprovação de ignorância futebolística. Depois do Marcelo, é disparado nosso melhor lateral-esquerdo em atividade. Titular absoluto do Atlético de Madrid, assim como o Miranda, vai brigar por uma vaguinha entre os 23 que vão formar o grupo da Copa. E não vai ser nada fácil, já que seu concorrente é o Adriano do Barcelona, jogador que faz  - e bem – as duas laterais e dá  ao treinador a chance de levar apenas 3 da posição, permitindo, assim, que sobre uma vaga para que leve outro meia ou mesmo um atacante.

As voltas de Hernanes e Júlio Cesar também não surpreenderam em nada. O primeiro, aliás, é o único jogador brasileiro atuando fora do país que pode ser considerado o principal jogador de sua equipe, a Lazio. Hoje, não exite nenhum outro com o mesmo protagonismo. OK, não estamos falando de nenhum clube de ponta da Europa. Independentemente disso, ele é o “dono” de um time que ainda briga pelo título italiano. Só por isso já merecia voltar. Aliás, nunca entendi ter sido posto de lado pelo Mano. Se foi mesmo por conta daquela expulsão contra a França, pior ainda. Teve gente que fez coisa pior – como não jogar bola, por exemplo – e contou com uma paciência bem maior do antigo treinador. Mas já são águas passadas. Vida que segue.

Júlio viveu dias difíceis depois da Copa da África. Teve algumas chances na seleção nesse meio tempo e, verdade seja dita, não foi bem. Hoje está num timeco inglês, que a duras penas tenta se manter na primeira divisão. Não por culpa dele, diga-se. Na real, o fato de estar atuando por um time fraco deu ao marido da Susana Werner a oportunidade de que precisava para voltar a mostrar serviço. E está mostrando. Mesmo nas derrotas, sai sempre como melhor da partida. Não é para menos, já que sua meta é bombardeada impiedosamente por 90 minutos e cabe a ele defendê-la do jeito que dá. Semana passada, frente ao West Ham – vitória fora de casa por 1 a 0 -, promoveu pelo menos uns 3 milagres. Só aquele jogo já serve para justificar seu retorno. Com todo respeito ao Cavalieri, Cássio e Jefferson, três ótimos goleiros que ainda acho que terão outras chances, com JC em forma, não dá para eles.

Essa primeira convocação deixou clara uma coisa: Felipão não fará experiências. As poucas que apareceram se deram por motivos completamente alheios à sua vontade, já que não pôde chamar todos os que gostaria. Ele vai montar um time cascudo para ganhar a Copa. Não vai inventar. É uma seleção 100% “felipônica”.  Foi para isso que o chamaram e é exatamente o que ele fará. Se vai dar certo ou não, é outra história. E, quer saber, tá certo ele.

Abraços,

Tatu


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images

Trending Articles





Latest Images